L-I: American intention to split Brazil? (Fwd) [listageografia] >>

Nestor Miguel Gorojovsky gorojovsky at SPAMinea.com.ar
Sat May 13 22:16:10 MDT 2000

Dear friends,

I am subbed to a professional list of geographers in Brazil. This is
a very important piece of information: on American educational
publications, the Brazilian territory appears divided, with Amazonia
under an "international control" of some kind.

This is forewarning us of the plans of the American bourgeoisie as
regards Amazonia, Brazil and Latin America. The allegations that the
American Embassy had a secret plan to split Brazil in two if the 1964
coup failed have never been proved a lie. Now, we have circumstancial
evidence that the Brazilian people (even the Brazilian bourgeoisie)
will have to face increasing pressure from the "international
community" (that is the Great Powers oligarchy rigged into frogleap
by the USA) in order to relinquish control of Amazonia, which among
others is the core of Latin America.

>From the geopolitical point of view, it is as if the USA were forced
to relinquish control of the Great Plains to an international
commission.

Thunderous clouds of war are beginning to gather all around the
planet in this strange "end of history".

To:                     joaquim.moura at persocom.com.br, listageografia at eGroups.com
From:                   "Paula Lelis"<paula9758397 at ceub.br>
Date sent:              Sat, 13 May 2000 23:05:23 brst
Send reply to:          listageografia at eGroups.com
Subject:                [listageografia] >>

[ Double-click this line for list subscription options ]

>Eu também faço parte de outra lista, na qual recebi esta mensagem
>sobre o ensino
de Geografia nos EUA, nós que somos geógrafos temos que ficar
atentos.
da SBPC ( http://www.sbpcnet.org.br/jc.html ) edição de 12.05.00 e
traduz uma boa razão para as nossas preocupações. > > > 21.
Professora, que trabalha na Suécia, comenta a notícia "Brasil aparece
dividido em mapa usado em escolas americanas" > > Mensagem de Renata
Panosso, do Department of Marine Sciences – AMV, Kalmar University
Box
905, 39129 Kalmar, Suécia (fone: +46 (0)480 447327; fax: +46 (0)480
447305): > > "É muito perigosa a atitude de algumas escolas
americanas
de tentar persuadir os alunos a ver parte do território Brasileiro
(Amazônia) como área de controle internacional’. > > Pior ainda,
pregam uma intervenção nesta área, e se preciso, uma ‘guerra para
tirar a região amazônica dos 'destruidores da natureza (brasileiros)',
segundo a notícia enviada pela leitora Simone R. de Freitas (Depto.de
Ecologia/UFRJ).

> Essa postura de algumas escolas norte-americanas pode promover um
> grande problema
(para o Brasil) no futuro, quando a geração que freqüenta as escolas
hoje, será a tomadora de decisões nos EUA. > > O governo Brasileiro
deveria investigar a veracidade dessas informações sobre as escolas
norte-americanas, a extensão do problema e cobrar do governo de Bill
Clinton uma explicação formal. > > E, obviamente, exigir que os mapas
onde o Brasil aparece dividido sejam corrigidos e que seja alterado o
conteúdo do discurso dos professores sobre uma intervenção na
Amazônia. > > O mais irônico disso tudo: imagino que ninguém (exceto
talvez a população norte-americana) acredite que o governo dos EUA
esteja realmente preocupado com o meio ambiente. > > A não ser que
esse meio ambiente seja extremamente rico em recursos naturais
(minérios, etc.)..." >    Saudações,    Aurisvaldo Melo Sampaio
>----------------------------------- >Dicas: >1- Dúvidas e instruções
diversas procure por Listas em: >http://www.pegasus.com.br >2- Pegasus
Virtual Office >http://www.pvo.pegasus.com.br > > paula

-- Porsche Boxter. You and a friend. Nine dream days from Napa Valley
to Beverly Hills. Provided by CarsDirect.com. Click to enter.
http://click.egroups.com/1/3993/9/_/717485/_/958273210/
--

Para enviar mensagens para toda lista, escreva para:
listageografia at eGroups.com ........... Arquivo automatico da lista

gorojovsky at inea.com.ar

     --- from list leninist-international at lists.econ.utah.edu ---