(Port) First consequences on minorities of the attack on the WTC

Gorojovsky Gorojovsky at arnet.com.ar
Tue Sep 11 16:52:04 MDT 2001

A Brazilian student in the Middle West tells the story of the new mood of the
American students against "dangerously looking" people.

Néstor.

To:             	LISTA DE GEOGRAFIA <listageografia at yahoogrupos.com.br>
From:           	Eduardo Lacerda <eduardo_lacerda at yahoo.com>
Date sent:      	Tue, 11 Sep 2001 09:45:51 -0700 (PDT)
Send reply to:  	listageografia at yahoogrupos.com.br
Subject:        	[listageografia] sobre o World Trade Center

[ Double-click this line for list subscription options ]

Ola pessoal;

Algumas pessoas me escreveram para saber sobre o
atentado. Felizmente nao estou nem perto daquela
situacao toda lah em Nova Yorque, eu estou no
interior, em Ohio, midwest.

Fiquei sabendo do atentado apenas a pouco tempo pois
eu estava em aula desde oito da manha e depois dei
aula ateh as onze e meia, mas vou entao tentar relatar
o que eu vejo por aqui desde entao:

Na cidade-universidade onde estou, a maioria
esmagadora da populacao (40.000 hab.) eh de estudantes
universitarios brancos, da classe-media
norte-americana. Todas as pessoas em todos os lugares
daqui estao praticamente paradas, assistindo o
noticiario da televisao, inclusive em sala de aula e
nos corredores e bares. Eh um pouco impressionante.
Eles realmente estao em estado de choque.

Muitos estao chorando pelas ruas, mas varios parecem
simplesmente estar vendo tudo isso como uma noticia
curiosa qualquer. Alguns ateh fazem comentarios
sarcasticos porem ninguem esta brincando com o
assunto.

Agora, considerando que eu tenho uma aparencia que
eles ja identificaram varias vezes como sendo arabe
marroquina, talvez eu tenha alguns problemas com as
pessoas, especialmente com os chamados "red neck", que
sao os caipiras brancos e normalmente bastante
xenofobos daqui, a partir de agora.

Eu infelizmente ja tive algumas amostras gratis um
pouco desconfortaveis: Quando eu sai da aula, fui a
uma lanchonete local com uma americana amiga/aluna e
ao entrar tive que encarar um olhar bem desconfiado de
todas as pessoas lah dentro, que nao desgrudavam os
olhos da televisao...

Se eu souber algo novo, assim que puder eu escrevo.

Abracos e saudades

EDU

Get email alerts & NEW webcam video instant messaging with Yahoo! Messenger
http://im.yahoo.com

Para enviar mensagens para toda lista, escreva para:
 listageografia at yahoogroups.com
(as respostas de mensagens tambem sao encaminhadas para todos os membros da
lista). Para informaçoes "administrativas"-sair, mudar de endereço, etc:
pazera at zaz.com.br Arquivo automatico de mensagens da lista (ordem cronologica):